O Instituto de Olhos de Maceió comemora o dia das crianças com solidariedade


O IOM decidiu comemorar o dia das crianças de uma forma diferente. O projeto inicial era que os filhos dos funcionários passariam o dia na empresa no mês da criança, mas o foco mudou quando foi observado o empenho dos funcionários em atividades voltadas a ajudar o próximo. Nesse momento, surgiu a ideia de levar crianças carentes, de amor e atenção, para passar a parte da manhã de 06 de outubro, no Instituto, das 07 às 11h.

Além de atendimentos oftalmológicos, gratuitos, foram programados momentos de lazer e diversão com atividades recreativas sobre saúde bucal e jogos educativos, em parceria com o Sesc. Um artista vestido de palhaço doou uma hora para divertir as crianças, que aproveitaram para brincar na cama elástica e saborear pipoca, algodão doce e um lanche.

Porém, as ações não foram somente no momento do evento, teve um desdobramento que demonstrou a sensibilidade dos organizadores da ação: “Passamos uma lista na empresa onde os funcionários que desejassem poderiam adotar uma criança e entregar pessoalmente um presente para eles”, explicou Stella Leão, que é Coordenadora do setor de Recursos Humanos do IOM.

O projeto chamado de Dias das Crianças Solidário aconteceu no estacionamento do Instituto e envolveu 73 crianças, selecionadas pelo CRAS – Área Lagunar e pela Casa de Adoção Rubens Colaço.