Nossos Serviços > Lentes de Contato

Adaptação de lentes de contato



As lentes de contato possuem diferentes consistências, são feitas por diferentes materiais e têm diferentes graus de absorção de oxigênio. Cada especificação é indicada para uma determinada correção e deve ser usada por um período preestabelecido. O uso indevido das lentes de contato pode causar danos aos olhos, que são órgãos sensíveis.

A adaptação de lentes de contato inclui todo o atendimento que envolve o uso de lente, começando com a indicação. O médico responsável pela adaptação das lentes prescreve a considerada ideal para o caso, acompanha a adaptação do paciente ao uso da lente, e além de orientar em relação à limpeza e a conservação das mesmas, assegurando que elas não gerem nenhum dano à visão.

O tempo necessário para adaptação da lente de contato vai depender de sua composição, podendo durar de um dia a uma semana.

Apesar de criadas para isto, as lentes de contato não deixam de ser um corpo estranho colocado sobre os olhos e, por isso, o seu uso indevido pode causar infecções. Por este motivo, o uso das lentes de contato deve ser indicado e acompanhado por um oftalmologista.

O cuidado com as lentes de contato é muito importante para evitar danos à visão
Somente o oftalmologista pode indicar com exatidão a lente ideal para cada caso